agosto/11




Depois de um longo e tenebroso inverno


Vou voltar a escrever no meu blog, só porque ouvi Tim Maia hoje sem querer. O Caminho do Bem vai voltar a ouvir as minhas leseiras – ultimamente escritas no Facebook, sempre apressadamente. Nunca fui de decorar falas ou tentar prevenir as minhas reações, amo vê-las sair livremente, o “corpo” e a “mente” respondem espontaneamente. Estou sem tempo para apurar melhor pra Zena e as palavras ficam gritando dentro de mim, abrem a minha boca e lambem os meus dentes, elas são muito salientes. É realmente assustador, mas geralmente costumo soltar a língua maldita e impetuosa dos marginais. Às vezes escrevo por puro exercício estético também, ou procurando o belo, culpa de Oscar Wilde. Preciso ser sucinta, esguia, extremamente metafórica outras vezes, a culpa é do meu irmão Bruno, leitor assíduo dos meus diários. A poesia aqui é enxerida, chega sem pedir, é ardilosa… Agora seja! – ela me diz. Respondo: Eu sou, teimosa.


Belisa Parente
Foto de Gilberto do Exu
na Pedra do Caboclo.

Comentários

Postar um comentário

Eaí?